STTRANS revitaliza sinalização nas ruas de Patos

A STTRANS, está revitalizando a sinalização de ruas e avenidas do município. Já foram revitalizadas, vinte e três ruas, beneficiando mais de dez bairros.

Nesta etapa, os serviços foram realizados nos bairros Monte Castelo, Liberdade, Belo Horizonte, São Sebastião, Santo Antônio, Salgadinho, além de várias ruas no centro da cidade e no distrito de Santa Gertrudes.

No centro da cidade podemos destacar o entorno da Praça Getúlio Vargas, o largo da Catedral de Nossa Senhora da Guia, a rua Leôncio Wanderley e a avenida Sólon de Lucena.

A equipe de sinalização da STTRANS esteve realizando os trabalhos com pinturas de faixas de pedestres, lombadas, linhas de eixo, bordo e de retenção, visando a redução de acidentes nos cruzamentos, regulamentando estacionamentos, colocando setas direcionais, executando pinturas de eixos de readequação de sinalização e pintura horizontal de sinalização.

De acordo com Esdra Cordeiro do Departamento de Sinalização da STTRANS, na próxima etapa serão beneficiadas vinte ruas, nos bairros do Noé Trajano, Novo horizonte, Belo-Horizonte, São Sebastião, Monte Castelo, Jatobá, Jardim Guanabara e Maternidade.

“No primeiro momento começamos trabalhando com toda revitalização da área central. E nesse segundo momento estamos intensificando os trabalhos nos bairros, já implantamos o projeto em mais de dez bairros e a nossa previsão é que até dezembro nós tenhamos implantado o projeto de sinalização em mais vinte bairros. Estamos com um bom estoque de tintas e vamos fazer uma revitalização grande, falou Esdra Cordeiro, do Departamento de Sinalização da STTRANS.

Esdra destacou o trabalho que foi feito na lateral da Catedral de Nossa Senhora da Guia, onde foi feito um processo de canalização, dividindo o eixo da via. Foram colocadas duas mini rotatórias, além de regulamentar o estacionamento.

“Foi comprovado que essas ruas em que mudamos o estacionamento teve um impacto positivo muito grande na região. Outro ponto que tínhamos problemas e, graças a Deus, resolvemos foi no cruzamento do Posto Carreteiro. Fizemos um tratamento com giro baiano e conseguimos evitar muitos acidentes”, finalizou Esdra.

Se você tem um problema de sinalização na sua rua, entre em contato com a STTRANS, no número (83) 3422-1019. A STTRANS fica localizada na Rua Horácio Nóbrega no Bairro do Belo Horizonte.

 


Coordecom-Patos