BASTIDORES: Intriga de importante secretário com João Azevedo preocupa Jardim Girassol

O governador Ricardo Coutinho (PSB) não admite divisão interna no jardim girassol no tocante à candidatura de João Azevedo ao Governo do Estado. Ricardo quer todos “vestindo a camisa” e arregaçando as mangas em prol da massificação do nome de Azevedo.

Esse foi o recado dado aos deputados, durante café da manhã, realizado na Granja Santana, semana passada.  O governador cobrou também o empenho de secretários que, até então, não tinham abraçado a candidatura de João, como é o caso do secretário de Comunicação, Luís Tôrres.

De acordo com fontes palacianas, Tôrres e Azevedo não se falam desde o ano passado. Nos bastidores, João diz que foi vítima de um processo de fritura, patrocinado pelo jornalista, que culminou com a retirada de sua candidatura a prefeito de João Pessoa. Desde então, os dois se evitam.

Aliados de Estela Bezerra e Gervásio Maia, também confidenciaram que foram vítimas do comunicador. Estela no ano passado, quando tentava se firmar como candidata do grupo à Prefeitura da capital e Gervásio mais recentemente, quando foi ventilado como opção para disputar o Governo do Estado.

Incomodado com a disputa interna e divisão do grupo, Ricardo disse ao secretariado que não admite desunião no grupo. Informações dão conta que Luís e João voltaram a se cumprimentar, porém, Azevedo não quer Luís no pelotão de frente da campanha. Pelo visto, o primeiro desafio de João é conquistar o apoio dos “aliados.

 

 

Blogdoandersonsoares.com.br