CM de Patos realiza Audiência Pública nesta quarta dentro da programação do Abril Verde

Será realizada nesta quarta-feira, dia 18 de abril, às 19h, na Câmara Municipal de Patos Audiência Pública com o tema ‘Benzeno não é flor que se cheire’, dentro da programação do Abril Verde.

O evento é de autoria da vereadora Edjane Araújo (PRTB) uma vez que o referido mês é destinado a promover a prevenção de acidentes do trabalho e doenças ocupacionais, de acordo com a lei nº 4.854/17, em parceria com o CEREST- Centro de Referência em Saúde do Trabalhador, Ministério Público Federal, Ministério Público do Trabalho, Sindicatos que representam os frentistas da Paraíba.

“O benzeno é uma substância que se encontra dentro da gasolina e, automaticamente, quando os frentistas vão abastecer os veículos, devido a má utilização dos EPI’s- Equipamentos de Proteção Individual”, disse a vereadora.

De acordo com o site Químicos Unificados, a exposição aguda por inalação (em curto prazo) dos seres humanos ao benzeno pode causar sonolência, tonturas, dores de cabeça, bem como olhos, pele e irritação das vias respiratórias e, em níveis elevados, perda de consciência. Exposição por inalação crônica (longo prazo) tem causado vários transtornos no sangue, incluindo número reduzido de glóbulos vermelhos e anemia aplástica, em ambientes ocupacionais.

Ascom CMP