Nabor participa de solenidade de entrega de ambulância do SAMU em Catingueira e destaca benefícios para a localidade

O deputado estadual Nabor Wanderley (PRB) participou, na última sexta-feira, dia 20, da solenidade de entrega de uma ambulância de suporte básico do SAMU no município de Catingueira. 

O evento contou com a presença do secretariado, vereadores, profissionais do SAMU que na ocasião receberam novo fardamento, da população, bem como do Padre José Nilton que realizou uma benção aos presentes e à nova viatura que atenderá o Vale do Piancó.

Nabor, que esteve representando Hugo Motta na solenidade, destacou mais recursos federais para aquele município para ações como calçamentos, construção de um campo de futebol, abastecimento de água para a zona rural e casas populares. Já dentro das emendas estaduais, o parlamentar frisou mais benefícios para Catingueira, a exemplo do ônibus do Pacto da Educação, veículo para a secretaria de educação, recursos para reforma da quadra da escola do município, recuperação de um convênio para a usina de leite e recursos para construção da escola estadual de Catingueira com seis salas de aula.

O prefeito do município, Odir Borges, reforçou a importância de se ter um deputado parceiro para unir forças pelo desenvolvimento local.

“A parceria com Hugo e Nabor é importante e que vem se mantendo. Hoje, os municípios vivem exclusivamente do FPM e hoje, feliz dos municípios que estão cumprindo suas obrigações. Essa crise que estamos passando, nós temos que ter parcerias para que venham recursos extras e para isso, temos que ter deputados atuantes que atuem junto ao governo federal e estadual para trazer esses convênios e possamos trabalhar em prol dos municípios”, explicou.

A Coordenadora do SAMU, Tatiane de Carvalho, comemorou a chegada do equipamento para melhor atender à população.

“Até ontem a gente tinha problemas mecânicos e não víamos a hora de chegar essa nova ambulância pra gente poder prestar socorro com mais qualidade e sem ter medo de está prestando assistência e a ambulância quebrar. Então, a gente está imensamente feliz por essa nova aquisição”, frisou.

Assessoria