Hugo Motta participa da I Consulta Pública para Criação do Parque da Serra do Teixeira

O deputado federal Hugo Motta participou na manhã desta segunda-feira, 23, da Consulta Pública para criação do Parque Nacional da Serra do Teixeira.


As audiências fazem parte do cronograma de implementação do Parque. Para o deputado Hugo Motta, a criação do Parque, além de preservar o meio ambiente, vai fortalecer a economia. “Criar oportunidades de desenvolvimento sustentável é muito importante. Ao mesmo tempo em que o nosso bioma estará preservado, sendo cuidado, o turismo ecológico será fomentado, juntamente a prática de esportes radicais, a exemplo do rapel e voo livre”, destacou.


De acordo com o representante da ONG SOS Sertão, Joaquim Neto, o apoio do deputado Hugo Motta está sendo essencial para a concretização desse projeto.

“Há muito tempo se solicita a criação da unidade de conservação e proteção integral nessa região. A mobilização política é essencial, e solicitamos a Hugo, que vestiu a camisa, abraçou a causa. Isso é importante para a mobilização política, agilizando o processo. Sem essa ação e mobilização, com certeza, teríamos muitas dificuldades”, enfatizou.


A Consulta Pública foi realizada no Ginásio de Esportes da cidade de Santa Terezinha e contou com a participação da classe política local, representantes das igrejas católicas e evangélicas, estudantes das redes municipal e estadual de ensino, da ONG SOS Sertão e técnicos do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade.