Vereador solicita serviço de recuperação em estradas e implantação de iluminação pública na zona rural

Moradores da zona rural da cidade de Patos vem enfrentado problemas com a chegada da estiagem, principalmente com as estradas devido aos buracos causados pelas chuvas dos últimos meses, que, dificultam o tráfego de pedestres e veículos. Na zona urbana a prefeitura já está fazendo o serviço de recuperação nas ruas não pavimentadas.

O vereador Ferré Maxixe solicitou junto a prefeitura, o reparo das estradas rurais do município, além da construção de mata-burros a fim de facilitar o tráfego dos moradores naquela região. O parlamentar mirim disse que solicitou direto ao prefeito bem como ao secretário de agricultura para que o serviço seja feito com urgência já que esses problemas estão inviabilizando os moradores de trafegarem em algumas localidades.

O secretário de Agricultura, João Paulo, informou que os pontos críticos já foram recuperados e que a secretaria vai atender à solicitação. “O serviço deve começar neste mês de junho. Iremos contemplar todas as comunidades com os reparos, serão 290 km recuperados”, disse.

Também foi solicitado pelo vereador, na tribuna da câmara, o serviço de recuperação e implantação de iluminação nas localidades rurais.

Outro problema que o trabalhador rural vem enfrentado é a falta de alevinos nos açudes, ainda no começo do período chuvoso Ferré solicitou a colocação de alevinos nos açudes da região, porém, a solicitação ainda não foi atendida. “Estamos nessa discussão com o prefeito e com o governo do estado para que urgentemente sejam colocados peixes nos açudes da zona rural para que em dezembro já tenho como pescar”, disse Ferré Maxixe.

 


Ricardo Souza/maispatos.com