Cataratas: Mutirão de Cirurgia começa a ser preparado em Cacimba de Areia

Através de uma parceria com a Secretária de Estado da Saúde-PB, o município de Cacimba de Areia-PB,  como  demais que compõem a 6 Gerencia Regional de Saúde (GRS), realizará no dia 29/06, a triagem, inicialmente, de 09 pacientes para se submeteram ao Mutirão de Cirurgias de Cataratas,  promovido pelo governo do estado. As cirurgias serão realizadas pela equipe do Instituto de Olhos Dr. Tarcísio Dias de João Pessoa e a triagem acontecerá na clínica de Dr. Wanderley em Patos.

Após a triagem os pacientes se submeterão aos exames de risco cirúrgico, que serão custeados pela Secretaria de Saúde do município de Cacimba de Areia.

“A parceria firmada com o governo estadual, visa agilizar e dirimir essa demanda já reprimida, de pacientes que necessitam de cirurgia, para solucionar o problema de Cataratas.  O processo cirúrgico é um meio de evitar a cegueira”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Antônio Neto.

Para o prefeito Rogério Campos, continuar atendendo a população na área da saúde, é  prioridade da atual gestão.

“Estamos sempre dando prioridade a saúde dos nossos munícipes, seja com atendimentos, exames, veículos para transportes, cirurgias através de parcerias. Nossa gestão tem esse foco, de melhorar cada vez mais a saúde do nosso povo e vamos continuar dessa forma. Muita gente que não teria condições de realizar esse tipo de procedimento de forma particular, agora pode ter esse benefício, através desta parceira nossa, com o governo do estado”, destacou o gestor.

 

 

Ascom-Cacimba de Areia