Prefeitura de Patos oficializa interesse para compra de terreno da Embrapa

Os secretários de Agricultura, Meio Ambiente e Planejamento do município de Patos estiveram reunidos, na tarde da última quinta-feira (28), no gabinete executivo, com representantes da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA), do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) e do Movimento dos Sem Terra (MST), para debater a compra e formas de utilização da área pertencente a EMBRAPA para a instalação de equipamentos de interesse do município de Patos.

O secretário de Agricultura, João Paulo de Lacerda, disse que a Prefeitura de Patos já manifestou oficialmente o interesse em comprar a área de 360 hectares pertencente a Embrapa para a instalação de equipamentos e projetos da Prefeitura.

“Nós oficializamos junto a Embrapa o interesse da Prefeitura em comprar aquela área, nós pretendemos instalar naquele local a feira dos animais, a apreensão dos animais, o centro de treinamento dos agricultores, viveiro Municipal da Secretaria de Meio Ambiente, o viveiro Municipal da Secretaria de Agricultura e o campo experimental da agricultura, assim como um futuro conjunto dos Servidores Municipais”, detalhou o secretário de Agricultura, João Paulo de Lacerda.

De acordo com o representante da Embrapa, Francisco Daniel Ribeiro, o próximo passo agora é a Embrapa fazer a avaliação do custo da área para prefeitura informar se tem ou não condições de adquiri-la.

“A diretoria da Embrapa vai analisar e apresentar uma proposta. O terreno tem um tamanho muito bom que a prefeitura poderá fazer algo proveitoso neste local, ele tem cerca de 360 hectares e está localizado bem próximo à cidade”, disse o representante da Embrapa.

 


COORDECOM