Prefeitura de Patos planeja lançamento da 2ª Edição do Capacita Patos

Entendendo a importância da capacitação continuada para o servidor público municipal, a Prefeitura de Patos lançou, no ano de 2017, o Capacita Patos, um programa que oferece treinamentos, cursos e capacitações para os servidores públicos nas mais diversas áreas.

 Nesta quarta-feira (11), na sala de reuniões do gabinete executivo da prefeitura de Patos, houve a reunião de planejamento para a implantação da segunda etapa dos cursos, com ênfase na saúde, cujo programa é gerenciado pelo Instituto de Ensino e Pesquisa Ilha do Aprender e os cursos ministrados numa plataforma online.

Dentre os cursos já ofertados no capacita Patos, no ano passado, estão os de Controle Interno; Simples Nacional; Noções Gerais de Gestão Pública; Gestão de Aquisições e Contratos; Licitações, Contratos e Convênios; Fundamentos de Direito Público; Gestão de Processos de Aquisição; e Comunicação e Linguagem.

Segundo Roberto Ramos, diretor do Instituto Ilha do Aprender, nesta  segunda etapa, serão conhecidas as novas ementas das formações a serem disponibilizadas.

“Patos criou o Programa Capacita Patos e nós fomos contratados para fazer a parte operacional dessa capacitação. Iniciamos com alguns treinamentos específicos no primeiro ano, e agora será lançada a segunda etapa onde todos poderão escolher os cursos que melhor se enquadrem nas suas funções. Considero que o Capacita tem contribuído para a formação dos servidores como também para a melhoria dos bons resultados da gestão,” disse.

Por meio de uma plataforma virtual inovadora em 3D os cursos são ofertados através da internet o que facilita a participação do servidor proporcionando a ele uma formação no horário que ele estiver disponível para a formação EAD.

De acordo com o secretário de Administração de Patos, Manoel Noia Filho, novas formações já estão organizadas para esta segunda etapa do Programa e que serão anunciadas, ainda, este mês, num evento de abertura, onde serão entregues, também, os certificados de quem participou da primeira etapa.

“Já concluímos diversos cursos e este ano estaremos lançando uma nova edição com diversos outros cronogramas a serem estabelecidos e definidos no evento a ser marcado, ainda, no mês de julho, quando serão entregues os certificados daquelas que já concluíram seus cursos. Com isso a gestão reitera o seu posicionamento com relação a importância da capacitação continuada aos servidores do município,” finalizou o secretário.

 

 

Coordecom