Em noite de Festa: Prefeitura entrega Âncora da Liberdade

Com o propósito de cada vez mais levar saúde e atenção básica aos moradores da Zona Rural do município de Cacimba de Areia-PB, a prefeitura através da Secretaria de Saúde, entregou a nova unidade de saúde Sebastião Severino Dias, da comunidade Liberdade. O nome da unidade presta uma homenagem a um agricultor que se tornou um “enfermeiro prático”,  que no passado, ajudou a cuidar da saúde de muitos moradores da sua comunidade. A nova Âncora, vai atender a diversas famílias que moram na comunidade. Os moradores desta localidade da zona rural, serão contemplados com serviços de atenção básica, técnicos e enfermeiros, além de demais serviços que um PSF oferece.

Ainda levando mais benefícios para aquela comunidade, o prefeito Rogério Campos juntamente com sua equipe, entregaram um veículo Fiat Uno, totalmente recuperado, que servirá aos moradores, no tocante aos casos relacionados a saúde.

“Estamos sempre empenhados em levar saúde digna para os nossos conterrâneos, seja da sede ou aqui da Zona Rural. Hoje realizamos essa entrega que era uma vontade minha e da equipe da saúde, para os cidadãos que aqui vivem, possam ter uma melhor atenção na saúde. O nome da unidade, faz referência a um grande homem, que trabalhou na saúde com conhecimento empírico, medicava e aplicava injeções gratuitamente nos amigos que necessitavam de cuidados. Sebastião Severino Dias, se destacou nesta comunidade, como um enfermeiro prático que cuidou da saúde de muita gente”, afirmou o gestor.

Para Dias, um dos filhos do homenageado com o nome da unidade, toda a família se sente prestigiada através dessa homenagem.

Nós ficamos muito honrados com o nome do nosso pai, que tanto fez pela saúde do povo desta comunidade. Por muitas vezes, eu vi meu pai chegar dos trabalhos na roça, e ter gente esperando ele para aplicar injeção e pedir seus cuidados. Dom adquirido pela própria vivência, dado por Deus, que fez com que diversas pessoas, pudessem ter auxilio através daquele homem simples, mas, com o coração cheio de bondade”, explanou Dias.

 

Ascom-Cacimba de Areia