Prefeitura de Patos realiza desfile cívico no distrito de Santa Gertrudes

A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Educação, realizou na tarde desta quarta-feira, (5), o desfile cívico do Distrito de Santa Gertrudes.

Além do prefeito Bonifácio Rocha e da primeira-dama Nilma Medeiros, prestigiaram a solenidade a secretária titular da pasta, Socorro Chaves; o chefe de gabinete, Manoel Noia Filho; o superintendente do Patos Prev, Ariano Medeiros; o secretário de meio ambiente, Natércio Alves de Lima e o subprefeito de Santa Gertrudes, Zaca, além dos vereadores Paulinho Lacerda e Ferré Maxixe, que representaram a Câmara Municipal de Patos.

O evento aconteceu na praça Manoel Frederico e teve início por volta das 17h, com o hasteamento do pavilhão nacional, acompanhado pela banda de música do Tiro de Guerra-TG, 07/002.

“É um momento muito especial e de reflexão para toda a pátria e para comunidade. Santa Gertrudes é o nosso único distrito, é como se fosse duas cidades dentro de uma só, e nós temos que valorizar esse povo amado por toda a cidade de Patos”, disse o gestor patoense.

Com o tema: “Brasil Colônia, Brasil Império e Brasil República”, a programação contou com as apresentações da escola José Permínio Wanderley e da creche Maria Gomes, pertencentes ao Município, da Escola Estadual Lúcia Wanderley, também com sede no distrito, a da Escola Ágape, com sede na cidade de Patos, que desenvolveram os temas alusivos à semana da pátria.

“É o segundo ano que nós realizamos o desfile em Santa Gertrudes e tornou uma coisa já rotineira quando o assunto é Sete de Setembro”, afirmou a secretária de educação Socorro Chaves.

A solenidade terminou por volta das 19h, com o convite à população para o tradicional desfile de 7 de setembro, que acontece em Patos na sexta-feira, à partir das 15:30h.

 

 

Coordecom-Patos