Presidente da CM de vereadores de São José de Espinharas avalia seu mandado e fala sobre próximo biênio

Vereador pela primeira vez em São José de Espinharas-PB, eleito e reeleito presidente da câmara municipal de vereadores, Carlinhos Vida, foi o entrevistado do programa Sertão Político, da Rádio Espinharas FM 105.1 na manhã desta quarta-feira. O parlamentar mirim falou sobre as ações do primeiro mandato a frente da casa Sebastião Ferreira da Nóbrega, os desafios de se administrar, a política atual e o bom relacionamento com o poder executivo daquele município.

Ações no Primeiro Mandato

Tivemos várias ações no nosso primeiro biênio como presidente da câmara: Melhorais no prédio, melhoria no sistema de climatização, melhoramento no sistema de sonorização com implantação de microfones para todos os vereadores das bancadas, transmissão ao vivo pela rede social Facebook das sessões ordinárias da casa legislativa, onde já alcançamos mais de três mil visualizações em algumas sessões. Devido à nem todo cidadão poder acompanhar as reuniões, demos essa possibilidade de o povo assistir os nossos trabalhos, pela rede social.

Eleição e Segundo Mandato

Com a continuidade do nosso trabalho neste segundo mandato, vamos seguir com responsabilidade, honestidade e transparência com o erário público e sempre trabalhar para o bem do povo. Tenho vontade de abrir um gabinete na própria câmara municipal, para atender melhor a população, prestar esclarecimentos ou informações, elaborações de projetos e requerimentos. Sendo assim me aproximar cada vez mais dos nossos munícipes.

Eleições 2018

Tivemos êxito nas eleições para governo do estado e votamos no candidato do governador Ricardo Coutinho, João Azevedo. Pelos trabalhos realizados no nosso município, principalmente a pavimentação asfáltica, ligando nossa cidade a BR230. Para presidente votamos em Fernando Hadad, também por reconhecimento das ações do ex-presidente Lula. Agora é esperar transparência e honestidade dos eleitos, pois o povo está cada vez mais de olho nos representantes e não mais aceita que a prática da velha política, seja feita como antes.

Relação com o Executivo

Graças a Deus o poder legislativo, tem um ótimo relacionamento com o poder executivo, as cobranças feitas pelos vereadores, atendidas pelo prefeito Neto Gomes, tem sortido efeito e vem trazendo benesses a população. Reformas de escolas e creches municipais, aquisição de carros para a saúde e entrega de mais uma ambulância no final do ano. E uma das ações mais importantes que será feita, a construção da quadra de eventos, que até hoje depois de algumas gestões, é considerada “elefante branco”. O prefeito Neto vai iniciar a construção.

Considerações

Ao final de sua participação no Sertão Politico, o vereador agradeceu a oportunidade de poder trazer as suas ações como parlamentar e presidente da câmara, abraçou todos os munícipes de São José de Espinharas, em um voto de agradecimento e confiança e afirmou que vai continuar seu legado, com honestidade e transparência, sempre pensando no melhor para a população de São José de Espinharas.