Campanha Nacional de Combate ao Câncer é realizada em Patos

"Troque o Medo por Esperança”. Foi a partir deste lema que a Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica (SBCO) desenvolveu, em todo o país, uma campanha de combate ao câncer, para dizer às pessoas que o diagnóstico da doença não significa o fim da vida.

Na cidade de Patos, Paraíba, as ações foram realizadas em parceria com o Hospital do Bem, que é a unidade de referência do tratamento oncológico no sertão; o Grupo de Apoio, Amigas Viva a Vida; coordenação do curso de medicina das Faculdades Integradas de Patos; e Prefeitura Municipal de Patos.

As atividades aconteceram durante esta manhã (25), na  praça Alcides Carneiro, em frente à igreja de Nossa Senhora de Fátima, no Belo Horizonte.

A senhora Higia Lucena, vice-presidente do grupo Amigas Viva a Vida, um dos parceiros do evento, faz uma avaliação da atividade realizada neste domingo (25), em Patos, e agradeceu o apoio de todos, principalmente, da imprensa de nossa cidade, que divulgou a campanha através dos portais e emissoras de rádio.

“Quero agradecer a todos os envolvidos neste evento de hoje, o idealizador, Dr Wostenildo, representando o Hospital do Bem, a FIP, o governo do estado através do corpo de bombeiro, das entidades que participaram de lá e principalmente a imprensa do sítio que nos abriu espaço tanto nas emissoras de rádios da nossa cidade, quanto fora dela”, disse a Higia Lucena, vice-presidente do grupo Amigas Viva a Vida.

NUMEROS DA AÇÃO DE COMBATE AO CÂNCER

Consultas com cirugião oncológico: 40 Pessoas;

Aula de de zumba: 60 pessoas;

Passeio simbólico: 50 pessoas;

Café da manhã saudável: 200 pessoas;

Teste de glicemia: 200 pessoas;

Verificação de PA: 300 pessoas;

Orientação e busca ativa: 180 pessoas;

Entrega de folder: 2000 folders entregues;

Corte e doação de cabelo: 15 pessoas.

 

 

Coordecom-Patos