Vereador Góia concede entrevista ao programa Sertão Político

O programa Sertão Político da Rádio Espinharas, recebeu na manhã desta terça-feira (31), o vereador Ederlan Vieira dos Santos, popularmente conhecido por Góia (PV), para mais uma edição do Bate-papo Político. Durante quase uma hora, Góia falou sobre sua chegada a câmara municipal, dificuldades de campanha, trabalhos que está realizando mesmo antes do início oficial do ano para o legislativo, projetos que pretende apresentar naquela casa e posicionamento político para o mandato. O vereador abriu o bate-papo afirmando que dá sua primeira campanha, quando não logrou êxito para essa segunda e vitoriosa disputa, adquiriu experiência e aumentou a dedicação para com as pessoas que o procuravam. Na opinião de Góia, esse pode ter sido o diferencial para conquistar uma vaga na casa Juvenal Lúcio de Sousa. 

 

“Após minha primeira tentativa de ser vereador, eu adquiri experiência, aprendi com os erros e fui colocando em prática o que aprendi na primeira campanha. A minha dedicação aumentou, queria eu poder me dedicar ainda mais, fazer mais pelas pessoas que me procuravam, porém fui até o limite, fiz o que pude, mas Deus reconheceu e sei que veio na hora certa, no tempo que Deus quis. Eu tinha em mente atender a mais gente, correr atrás das demandas da população que me procurava. Ouvindo os pedidos, conhecendo as dificuldades dos mais carentes e ajudando na medida do possível. Dessa forma eu fui eleito e digo que o trabalho não para, vou honrar meu mandato e continuar ouvindo e trabalhando pela cidade de Patos”, afirmou o vereador. 

 

Góai afirmou acreditar que a nova formação da câmara para este mandato e que principalmente os vereadores ‘novatos’ estão com muita vontade de trabalhar pelo bem povo. Com relação aos projetos enviados pelo executivo e aprovados por unanimidade pela casa, Góia confirmou que votou pela aprovação, após a presença do secretário de planejamento para tirar dúvidas referentes as propostas.

 

“Nós tiramos nossas dúvidas sobre os projetos, e como eu vi que era pra beneficiar a população, votei a favor. Sou da base de sustentação do prefeito Dinaldinho, porém votarei nos projetos que for para beneficiar a população, por isso que na minha opinião os projetos foram aprovados”, analisou.

O parlamentar respondeu a questionamentos de como daria suporte aos projetos que trabalham com crianças e adolescentes que são alvos de criminosos que tentam leva-los para o caminho do crime e da prostituição. Ele anunciou que vai abrir uma sala para reuniões, um tipo de escritório, para os desportistas.  

 

“Eu tenho conversado com alguns mentores de projetos, por exemplo Romildo, que tem um ótimo trabalho com crianças e adolescentes no Beiral. Vou ajudar aquele projeto, dar apoio e lutar por ele junto ao poder executivo. Quero construir uma sala para reuniões no bairro do São Sebastião, algo como um escritório para eles tomarem decisões, se encontrarem e tomar decisões importantes. Local servirá também para fazer palestras para os garotos, realizar pequenos eventos. 

 

Ainda falando sobre suas principais bandeiras de luta como vereador, Góia afirmou que também atuará bastante na área da saúde, pois foi através de ajuda a quem precisava nessa área e no que ele podia dar apoio que teve a base forte de sua votação. O vereador também anunciou que irá deixar um veículo a disposição das pessoas que precisarem de apoio e que não tem condições de pagar deslocamentos, seja na cidade ou para outros centros. 

 

“Eu fiz uma promessa e estarei cumprindo, que é trocar o meu carro por uma Splinter que ficará à disposição do povo. Esse transporte levará paciente para cirurgias em outras cidades, fazer pequenas viagens e também servir a população aqui dentro de Patos. Realmente eu quero cumprir o que prometi em minha campanha, sempre ao lado do povo que me elegeu para representa-lo”, reafirmou. 

 

Ao concluir sua participação no Sertão Político, Góia deixou bem claro que como membro do legislativo, não vai travar matérias vinda do executivo, desde que seja para beneficiar a cidade. Ele agradeceu mais uma vez a todos que estiveram com ele nessa luta, na caminhada até essa vitória. “Estou preparado para trabalhar para o povo, para cobrar o que for preciso em nome da população, pois foi com o voto do povo que chegamos ao nosso objetivo e vai ser pelo povo nosso trabalho, nosso esforço, nossa luta”, concluiu.

Eduardo Rabêlo