“Farei um mandato voltado para o que for melhor para o povo de Patos”, diz o vereador Capitão Hugo

O capitão da Polícia Militar e vereador Édson Hugo (PTN), abriu a semana de entrevistas no programa Sertão Político, na rádio Espinharas FM. O parlamentar mirim falou  sobre vários assuntos, respondeu questionamentos do apresentador Eduardo Rabêlo e reafirmou que vai tentar levar um mandato voltado para o que for melhor para a população patoense. Capitão Hugo disse que sua campanha foi bastante difícil, porém como não teve vínculo com nenhum poder público político, tem liberdade para conduzir seu mandato. 

“Fui candidato pela segunda vez, na primeira não tive êxito, porém na segunda vez conseguimos nosso objetivo. Fiz uma campanha sem apoio dos grandes dos grupos políticos da cidade, apenas com ajuda dos amigos, e quer saber mais, seja um candidato, entre pra política e você conhecerá seus verdadeiros amigos, que te ajudarão sem interesses. Porém a cada dia vamos aprendendo mais coisas na vida, na política que é uma arte de somar, trabalhar em conjunto de dar e receber apoio, porque que sozinho não chegarei a lugar algum. Quero trabalhar pela coletividade, peço paciência a sociedade, pois só tenho como garantia a minha palavra, o tempo vai mostrar o trabalho de cada um dos 17 vereadores e o povo vai saber discernir quem está trabalhando o modo de trabalho e vai poder ter uma definição sobre os vereadores”, disse Hugo. 

Em relação a votação que obteve, Capitão Hugo afirmou que espera ser bem mais votado, porém quando chega nas últimas horas que antecedem o pleito, muita gente muda de opinião e desiste de dar votos de confiança. O vereador disse que vai trabalhar de forma que seja benéfica para a cidade de Patos, tornando conhecido cada projeto e também seu posicionamento em relação ao voto que dará. 

“Eu mostrarei cada projeto em que for dar meu voto, mostrarei como vou votar, como fiz nas votações dos projetos enviados pelo executivo, na convocação extraordinária da câmara. Teve gente que pensou que o projeto era de minha autoria, porém expliquei que se tratava de projetos enviados pelo gestor. Isso eu deixo bem claro a população, o meu voto é de acordo com minha consciência, o voto é do Capitão Hugo. Se eu achar que 51% da população será favorecida, eu votarei pelo bem do povo, pois não tem como agradar 100%. Da mesma forma se eu perceber que 51% desagrada e prejudica a população, eu votarei contra. Estou vereador em Patos e vou contribuir para o crescimento da cidade, as pessoas que votaram em mim esperam um trabalho social para um bem comum. Farei um mandato voltado para o que for melhor para o povo de Patos”, afirmou. 

Capitado Hugo revelou que em conversa com o prefeito Dinaldinho Wanderley (PSDB), disse que não seria um entrave na câmara municipal, porém estaria votando a favor do povo. 

“Olhando nos olhos do prefeito afirmei, não sou oposição e nem situação, estou vereador para ajudar a fazer um bom mandato. Estou pronto pra lhe ajudar, porém nos projetos que eu achar que trarão benefícios nem se preocupe, aprovarei. Porém se algo estiver errado não serei omisso, irei fiscaliza e já me coloco a disposição dos demais companheiros para fiscalizar algo a nível municipal ou estadual, estarei à disposição”, prontificou-se. 

Projetos

Durante sua entrevista Capitão Hugo também falou sobre suas ideias, seus projetos, voltados para saúde, meio ambiente, educação, mobilidade urbana, convívio social e práticas esportivas. O cuidado com os animais através de parceiras com associações também foi lembrado pelo vereador. 

“Apresentarei projetos em benefícios da população, alguns serão levados a tribuna da câmara, outros mostrados ao gestor. Tais como uma ciclovia no sentido bairro do Jatobá, após a ponte do Figueiredo, pois será de muita valia para as pessoas que residem naquela região da cidade e que usam a bicicleta como transporte. Vivemos em uma cidade de 100 mil habitantes e não temos uma ciclovia,  então é um dos meus projetos, apresentar essa ideia para construção de uma ciclovia”, disse Hugo. 

Outros projetos também foram mencionados pelo vereador, como o de revitalização das matas dos rios que cortam o perímetro urbano de Patos, do Rio Espinharas, Rio da Cruz e Rio da Farinha. Ações para retirar crianças e adolescentes da mira dos aliciadores do mundo das drogas e prostituição através das práticas esportivas, reforços escolares e demais atividades.

Ao concluir sua participação no programa Sertão Político, o vereador Capitão Hugo disse que está aberto a solicitações e cobranças feitas pela população.

“As pessoas cobram e com razão, pois é um direito de cada cidadão, procurem os gestores, avisem, denunciem os problemas do seu bairro, assim todos saem ganhando, quando a população clama por serviços públicos. Sabemos que também é preciso compreensão para atender toda a cidade, temos uma grande demanda e a secretaria competente tem sua programação de trabalho e vai tentar atender a todos. Termino dizendo que estou disposto e aberto para ouvir as demandas dos cidadãos, ouvir associações e está sempre próximo ao povo”, concluiu.