Presidente da Câmara de São José do Bonfim concede entrevista ao Sertão Político

O médico e bombeiro militar, agora vereador e presidente da câmara municipal de São José do Bonfim-PB, Rogério Perônico, foi o convidado desta quinta-feira (09), do programa Sertão Político da Rádio Espinharas FM 105.1. Rogério que é debutante na política, foi o vereador mais bem votado nas últimas eleições, e também foi eleito presidente da câmara municipal de São José do Bonfim para. Sempre muito tranquilo e com respostas firmes e sensatas, Dr. Rogério como é conhecido, respondeu questionamentos do apresentador do programa, falou sua vivencia como bombeiro militar e sua entrada na vida pública.

“Eu nunca havia pensado em entrar na vida pública, porém o dia a dia de convivências com pessoas, exercendo minhas funções como bombeiro militar, depois como médico, ajudando diariamente a diversas pessoas, isso foi despertando em mim, uma vontade de fazer algo mais, e através da política, percebi que estava completamente ligado ao meio social. Como não podia ser diferente a cidade tinha que ser São José do Bonfim, terra dos meus pais, tios, meus avós. A terra das minhas raízes. Contei com o acolhimento da população que me recebeu de braços abertos e me deu de presente este mandato para representar o povo da minha terra. Espero corresponder à confiança, trabalhando para o bem de toda a cidade para não desapontar aqueles que acreditaram nas minhas propostas”, disse Rogério.

Com relação a presidência da casa legislativa de São José do Bonfim, Dr Rogério afirmou que se sente honrado em presidir a casa e sabe do tamanho da responsabilidade que tem pela frente.

“Eu me sinto muito honrado em poder presidir por esses próximos anos a câmara municipal de São José do Bonfim. Ao mesmo tempo sei do tamanho da responsabilidade que tenho pela frente, agradeço aos colegas vereadores pela confiança e quero poder fazer junto com eles um bom trabalho, para que a cidade e a população saiam beneficiadas com nossas decisões”, afirmou o vereador.

Ao ser questionado quais seriam suas bandeiras de lutas, seus projetos e ideias que ele tentará colocar em prática como legislador, o presidente afirmou que saúde e educação serão os pontos fortes dos seus pleitos.

“Como sou da área da saúde, não poderia ser diferente, quero trabalhar bem focado nessa área, fiscalizando, dando dicas e também ajudando no que for preciso e estiver ao meu alcance. Também quero colaborar no que for possível para a educação do nosso município, incentivando, dando apoio a projetos voltados para educação, principalmente das nossas crianças e adolescentes. Acho importante o incentivo aos estudos, desde o início da vida estudantil, como também aqueles que buscam ingressar no ensino superior”.

Sobre o convívio e a relação que pretende manter com o poder executivo, o presidente do legislativo afirmou que apesar da independência de cada poder, eles precisão caminha unidos, trabalhar em parceria para uma boa gestão e o povo ser o maior beneficiado com essa forma de se conduzir os mandatos.

“Eu espero que tenhamos a melhor convivência possível, fui eleito na base da prefeita e temos a maioria na câmara, vamos trabalhar juntos para o bem de São José do Bonfim. Nós sabemos que legislativo e executivo são poderes independentes, porém é preciso ter afinidade entre eles. Estamos prontos para trabalhar pelo bem do povo, pois nosso primeiro compromisso é com a população. Acredito que essa composição da câmara, tem tudo para realizar um grande trabalho, com seriedade e colocando o bem do povo em primeiro lugar. Analisaremos o que chegar naquela casa de forma criteriosa, técnica e penso que o que for para o bem do povo terá sua aprovação”.

O vereador concluiu sua participação no programa, fazendo o convite para todos os munícipes de São José do Bonfim acompanharem a primeira sessão ordinária desta legislatura. “Quero aproveitar para convidar todos os munícipes de nossa cidade, para acompanhar nossa primeira sessão ordinária deste mandato, a abertura dos trabalhos do legislativo, que será no próximo dia 03 de março. Convido também a demais cidadãos de municípios vivinhos que queiram prestigiar essa abertura de trabalhos, as portas estarão abertas para todos”, concluiu Rogério.

Eduardo Rabêlo