Banne 01

Empresário Andrin Justino se destaca no abastecimento de Água na cidade de Teixeira

Segundo o empresário, a vontade de ajudar é imensa, porém devido à falta de condições para atender todos que o procuram, é preciso fazer um revezamento

Por Eduardo Rabêllo em 11/11/2023 às 10:10:01

Com um problema crônico de falta d"água na cidade de Teixeira-PB, a população local sofre há anos com a escassez do líquido precioso, artigo de luxo para o povo teixeirense hoje, seria água nas torneiras. O problema vem se agravando a medida que o tempo passa, os últimos mananciais os quais são extraídos os tanques colocados nos carros-pipa, vão baixando o nível de carga e o problema vai tomando dimensões incontroláveis.

Diante deste cenário, o empresário teixeirense Andrin Justino, proprietário do Lojão do Agricultor, tem se comovido com tal situação, e tem feito a diferença, neste momento tão crítico, o qual atravessa a cidade e em especial, sua população mais carente. Em contato com o nosso site, ele revelou o quão calamitosa está a situação do povo daquele município, tanto na sede como na Zona Rural. Ele disse que mesmo tentando atender a todos que o procura, não tem como dar conta de tamanha demanda, porém não deixa de ajudar dentro de suas possibilidades.

"Eu vivo muito preocupado com a nossa população, pois o que estamos passando hoje em Teixeira com relação a abastecimento de água é um caso extremo. Eu tenho um poço que tem uma ótima vazão de água, o poço é dentro da cidade, também tenho meus caminhões que atendem minhas viagens da empresa, mas coloquei um tanque em um deles e transformei em carro-pipa. Eu me sinto comovido em imaginar famílias, sem água, sem o básico que é água para beber, cozinhar, tomar banho e usar pelo menos para o mais simples. Vendo esse cenário com essa triste realidade, sempre cedo alguns carros d"água para algumas pessoas que me procuram e me pedem", explicou.

Ainda de acordo com o empresário, a vontade de ajudar é imensa, porém devido à falta de condições para atender todos que o procuram, é preciso fazer um revezamento e tentando ajudar a todos. Em se falando em números, Andrin relatou que em média mensal seu carro-pipa chega a entregar 150 cargas d"água entre cidade e zona rural, tudo isso a custo zero para quem solicita e ele consegue atender.

Questionado se o poder público está atuando para tentar solucionar o problema, o empresário afirmou que em determinadas semanas, ele sozinho chega a doar mais carradas de água do que a própria prefeitura de Teixeira. Principalmente quando acontecem os problemas mecânicos nos caminhões.

"Eu faço isso porque a minha condição permite, porém o poder público poderia agir muito mais que eu, que faço com recursos próprios. Sei que é importante os caminhões que trabalham para a prefeitura, porém, não está dando conta da grande demanda, da precisão que o povo de Teixeira tem hoje, poderia ser feito muito mais, porque estamos falando de um problema grave, não se pode viver sem água, principalmente no Sertão da Paraíba", frisou ele.

Finalizando seu contato com o Sertão Político, Andrin fez um apelo para as autoridade políticas, especialmente aqueles detentores de mandatos dado pelo povo, para que se mobilizem, busquem soluções, trabalhem em prol do povo que tem sede e tá perdendo a esperança na classe política. "É preciso que as autoridades, os políticos que têm mandatos dados pelo povo, se mobilizem, ajam rápido e busquem uma solução, o povo tá necessitado. Esse mesmo povo que tem sede, vai perdendo a esperança nos políticos, pois na hora de ajudar de verdade, se tem muita promessa e poucas ações", concluiu Andrin.

Da Redação com Assessoria

Comunicar erro
Banne 02

Comentários

Banne 03