Banne 01

Jamerson Ferreira afirma que a criação de 25 cargos para as secretarias de Cultura e Juventude √© trem da alegria

Entre as secretarias que receberam novos cargos estão a de Juventude, Esporte e Lazer, com dez vagas, e a de Cultura e Turismo, com 15 vagas.

Por Eduardo Rabêllo em 17/11/2023 às 16:23:08
Foto: Assessoria

Foto: Assessoria

O prefeito de Patos, no Sertão da Paraíba, enviou à C√Ęmara Municipal um Projeto de Lei que cria 594 cargos comissionados em diversas secretarias da administração municipal. O projeto foi aprovado pela maioria dos vereadores na sessão ordin√°ria desta terça-feira (14), mas gerou pol√™mica e indignação entre os parlamentares de oposição.

Um dos críticos do projeto foi o vereador Jamerson Ferreira, que questionou a necessidade de criar tantos cargos em um momento de crise econômica e social. Ele também apontou que algumas secretarias que receberam novas vagas são inoperantes e t√™m apenas função eleitoreira.


Entre as secretarias que receberam novos cargos estão a de Juventude, Esporte e Lazer, com dez vagas, e a de Cultura e Turismo, com 15 vagas. Segundo o vereador Jamerson Ferreira, essas pastas são ineficientes e não atendem às demandas da população.


"Essas secretarias são inoperantes e abrigam funcion√°rios desocupados, não t√™m projetos, não t√™m ações, não investem recursos na cultura, na juventude e nem no esporte patoense. São apenas cabides de emprego para agradar aliados políticos", afirmou o parlamentar.


O Projeto de Lei do prefeito também revogou nove leis municipais que tratavam de cargos e funções na administração pública. Votaram contra os vereadores Jamerson Ferreira, Sargento Patrian, Zé Gonçalves e Josm√° Oliveira.

Assessoria

Comunicar erro
Banne 02

Coment√°rios

Banne 03