Banne 01

Vereador √ćtalo Gomes diz no Fala Cidade que não tem vaidade em repetir a primeira colocação entre os eleitos

Ele falou sobre sua primeira legislatura, avaliou a c√Ęmara e a gestão do prefeito Nabor Wanderley e fez projeções para as eleições municipais em 2024.

Por Eduardo Rabêllo em 21/11/2023 às 08:56:40
Foto: Matheus Marques - Universidade FM

Foto: Matheus Marques - Universidade FM

O vereador Ítalo Gomes (Republicanos), concedeu entrevista ao programa Fala Cidade, da R√°dio Universidade FM 105.1, dando sequ√™ncia a série de entrevistas que a emissora vem realizando com os parlamentares de Patos-PB. O edil respondeu questionamentos dos apresentadores Genival Júnior e Eduardo Rab√™lo, falou sobre sua primeira legislatura, avaliou a c√Ęmara e a gestão do prefeito Nabor Wanderley e fez projeções para as eleições municipais em 2024.

Primeiro Mandato - Hoje temos uma política muita din√Ęmica e assim também são os mandatos, eles requerem muita dedicação e vocação para corresponder a confiança da população. Minha votação foi extraordin√°ria, agradeço as pessoas que apostaram nesse nome, um jovem com 23, e que agora tem uma carga de responsabilidade muito grande, em representar e bem o povo de Patos. Ser o agente político com mandato é tudo que eu imaginava, nosso mandato tem sido voltado para Patos, diariamente ligado ao povo, buscando est√° próximo e resolver alguns problemas que as vezes travam, e as pessoas buscam nosso mandato para que sejam resolvidos. Eu j√° esperava uma responsabilidade imensa, tenho feito uma mudança de vida para atender o povo da minha cidade, quando voc√™ chega com a confiança que eu cheguei, temos que corresponder a todos da melhor forma possível.

Bandeira de Luta - Defender a cidade de Patos, minha bandeira é tudo que a cidade precisa, alguns temas precisam de uma certa atenção, a pauta da juventude me interessa. Pois quanto eles precisam de formação profissional, para que eles sejam ouvidos e atendidos, o primeiro emprego e tantos outros temas voltados para essa classe que ser√° o nosso futuro. Eu por ser o mais jovem vereador da história de Patos, me chama muito atenção essa demanda. Outras pautas como de inclusão social, os especiais, levantar a voz e poder defender, tentar amenizar muitas vezes alguns sofrimentos daqueles que precisam do poder público, é também uma das minhas bandeiras de lutas.

Prefeito Nabor - Ele é um político do di√°logo, essa ampla maioria de vereadores que compõem a base na c√Ęmara, é prova desse di√°logo que o prefeito tem, ele sabe conduzir o processo com respeito, respeitando cada um com suas particularidades, e procurando atender a todos dentro das suas possibilidades.

Avaliação da Gestão - A gestão, tem tentado resolver todos os problemas da cidade, nossa educação, voc√™ ver de forma próxima o quanto a educação de Patos melhorou os profissionais satisfeitos com a gestão, a inclusão que é um tema que eles tem um focado, o trabalho da primeira inf√Ęncia, melhorias na saúde pública da cidade, a carga de duas UPAS, as UBS passando por reformas e adaptações, os CAPS, o Samu, inúmeros serviços da saúde melhoraram. H√° pouco mais de tr√™s anos, não tínhamos exame de Raio X, caso alguém precisasse seria feito em Campina Grande ou João Pessoa. hoje temos esse e inúmeros outros na cidade, a disposição da população.

Ser Base Aliada - A base do governo na c√Ęmara, procura sempre dialogar, debater os problemas e tentar resolver, levando os secret√°rios aos focos onde estão os gargalos. Eu sempre ligo e evito o requerimento, evito o papel sem a cobrança, pois mesmo sendo base a cobrança ela é salutar, precisa existir e buscar resolver os casos que venham incomodando a população.

Emendas Impositivas - Ano passado destinei minhas emendas para a Secretaria de Saúde, pois metade do valor são obrigatoriamente para saúde. Então mandei para custeio da saúde, as UPAS por exemplo, são grande investimentos. Esse ano, vou destinar também para o programa PAI para a Secret√°ria Helena poder trabalhar no sentido de aumentar o número de famílias beneficiadas. Também vou contemplar projetos culturais e sociais, Patos Moto-fest, Clube do Fusca, Amigas Viva vida, Fazenda da Esperança, assim sendo estou tentando atender o maior número possível de √°reas na cidade.

Ser Novamente o Primeiro - Confesso que não tenho a vaidade de ser o primeiro colocado nas eleições nem esperava ter sido o primeiro na outra, não busco ser o mais votado, deixo isso para o crivo popular, se o povo entender que outro nome tem que ser o primeiro, que seja, não sou estrela, tanto faz o primeiro ou o ultimo dos 17, não era meta minha. Sobre o meu tamanho como político hoje quem vai dizer é o povo nosso tamanho.

Partido Político - Estou no Republicanos onde fui eleito e vou permanecer, l√° é o grupo da vida e vai chegar fortalecido com 18 nomes fortes para a disputa, na minha premiria duisputa era expectativa, agora é prestação de contas, voc√™ deixa de ser uma esperança e vai prestar conta com o povo, tem que mostrar o que fez, quais ações desenvolveu. Sou republicanos, e vou disputar por esse partido, tive que disputar j√° com tudo que a política oferece, e digo que vamos fazer a maior bancada de vereadores, teremos uma bancada de no mínimo sete vereadores eleitos.

Reeleição de Nabor - Em Patos sempre termos situação e oposição, e essa oposição tem sempre seus votos, não h√° como ter W.O. acredito na reeleição de Nabor, Patos vai dar uma ampla maioria e vai entrar para a história como prefeito eleito por quatro eleições vencendo pelo voto direto. Sabemos que todas as eleições que ele venceu foram acirradas, porém, essa de 2024 ele pode ter uma certa tranquilidade, por tudo que ele vem fazendo pelo nosso município e o reconhecimento do povo patoense.

Considerações Finais - Agradeço a oportunidade e digo que quando a cidade se desenvolve o povo se desenvolve, chegando empreendimentos, a cidade tem se desenvolvido, o empreendimento que chegou no São Sebastião mudou a carta de apresentação do bairro, a entrada bonita, quero que a cidade se desenvolva, torço e trabalho por isso me coloco a disposição de Patos, devo tudo ao povo dessa cidade, nada a pedir só a agradecer por tudo.

Paraibaemdia.com.br

Comunicar erro
Banne 02

Coment√°rios

Banne 03