Banne 01

Procon/Patos inaugura nova sede construída com recursos do Fundo Municipal de Defesa do Consumidor

Com estrutura moderna, projetada e pensada para melhor atender o consumidor

Por Eduardo Rabêllo em 17/06/2024 às 07:35:41

A cidade de Patos alcança mais um feito de sua história, pois, foi entregue, nesta sexta-feira, dia 14 de junho, à comunidade, a nova sede do Procon, construída com o fundo municipal de defesa do consumidor.

Com estrutura moderna, projetada e pensada para melhor atender o consumidor, o local possui dois andares, acessibilidade com rampa e elevador, auditório com capacidade para quase 50 pessoas, sala de espera, sala de atendimento e de treinamento, banheiros, setor de fiscalização, setor de educação, sala de pesquisa, gabinete do secret√°rio, totalizando 12 salas.

O prédio recebe o nome do advogado patoense D√°rio Raposo, e fica localizado na Rua João da Mata, no centro da cidade. Os familiares do homenageado estiveram presentes na solenidade.

O prefeito Nabor Wanderley, aproveitou a ocasião para lembrar a história da implantação do Procon na cidade de Patos até chegar à estruturação da sede própria.

"Pra gente é uma alegria est√° entregando mais uma ação do governo e, para mim principalmente, pois, em 2005, quando assumimos a Prefeitura no nosso primeiro mandato tivemos a felicidade de criar o Procon Municipal que é um órgão para garantir os direitos dos cidadãos, principalmente aquelas pessoas mais simples que muitas vezes eram lesadas ou se sentiam prejudicadas e não tinham a quem recorrer. Então, foi pensando nessas pessoas que criamos o Procon Municipal, e depois de 14 anos nós estamos entregando essa obra, esse prédio que d√° conforto, não só a quem trabalha aqui, mas principalmente, aos consumidores que procuram esse órgão para terem os seus direitos garantidos", comemorou o prefeito.

Nabor parabenizou o secret√°rio Ítalo Torres e toda a equipe pelo trabalho, seriedade e compromisso diante do órgão de defesa do consumidor.

Ítalo explicou que a sede nova foi pensada desde a sua fundação, uma vez que havia a necessidade da ampliação do ambiente e, para isso, o local foi amplamente projetado para aproveitar cada espaço com o intuito de oferecer melhor ambiente ao consumidor patoense.

"Eu vi e percebi essa necessidade junto ao prefeito de que o nosso consumidor merece algo mais. Então, foram v√°rias reuniões com engenheiros e arquitetos pra gente poder projetar, pensar e analisar para podermos aproveitar cada espaço deste imóvel e atender melhor o consumidor. Então, ela foi totalmente projetada, desde a sua fundação até a cobertura", explicou o secret√°rio.

Participaram da solenidade, servidores do Procon/Patos, o vice-prefeito Jacob Souto, o presidente da OAB/Patos, Fred Igor, o diretor tesoureiro da OAB/Patos, Cleodon Bezerra, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Patos, vereadores, secret√°rios, secret√°ria do Procon/Sousa e demais convidados.

Secom - Patos PB

Comunicar erro
Banne 02

Coment√°rios

Banne 03