A Justiça Eleitoral negou diversas ações movidas pelo prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), cotnra o jornalista Marcelo Negreiros e contr candidatos a prefeito de Patos, a exemplo de Dr. Ramonilson e Priscila Lima. O prefeito alegou que todos praticaram camanha eleitoral antecipada por propagarem conteúdos danosos contra ele.
O argumento do prefeito não convenceu a juíza Vanessa Moura Pereira Cavalcante. Com relação ao caso envolvendo o jornalista Marcelo Negreiro, a acusação configurou como pedido de censura, uma vez que as informações por ele veiculadas eram de responsabilidade de quem as proferiu.
O prefeito também denunciou uma festa realizada por Priscila Lima, conhecida popularmente como Baronesa. A Justiça entendeu que a festa foi realizado dentro do período legal e não feriu a legislação eleitoral. Uma ação também foi movida contra o candidato a prefeito Dr. Ramonilson, sob a alegação de que estaria propagando informações falsas contra o prefeito e que poderiam ferir a sua honra. Esta ação também foi indeferida pela Justiça Eleitoral.
Veja abaixo todas as ações movidas pelo prefeito:
Processo 0600234-80
Republicanos x Priscila
Caso da festa de aniversário de Paulo.
MP opina pelo indeferimento da ação.
Processo 0600048-57
Republicanos x Ramonilson
Caso propaganda eleitoral negativa contra o atual gestor.
Ação julgada IMPROCEDENTE.
Processo 0600072-85
Republicanos x Priscila
Caso da postagem com pedido de votos explícito.
Liminar INDEFERIDA.
Processo 0600044-20
Republicanos x Marcelo Negreiros
Caso da propaganda eleitoral negativa e desinformação.
Ação julgada IMPROCEDENTE.
Processo 0600048-57.2024.6.15.0028
PARTIDO RENOVACAO DEMOCRATICA
PATOS - PB - MUNICIPAL - x JOSE EDMILSON RODRIGUES DA SILVA (brother construtor) -
Improcedente
O Blog do Jordan Bezerra deixa o espaço aberto para possíveis esclarecimentos por parte do prefeito Nabor acerca das informações acima.