Com a proximidade das eleições municipais em Patos, o cenário político se mantém indefinido devido ao alto número de eleitores indecisos, apontado por enquetes informais realizadas por participantes independentes do processo eleitoral. Embora o otimismo esteja em alta entre os apoiadores do prefeito Nabor Wanderley (Republicanos), que busca seu quarto mandato, a candidatura de Ramonilson Alves (PSDB) e sua coligação acredita firmemente em uma possível surpresa no resultado final.
A confiança de Ramonilson se apoia, em parte, no voto dos eleitores jovens, muitos deles exercendo o direito de votar pela primeira vez, e também no crescente número de indecisos. Outro fator interessante neste cenário, é o silêncio da população. O estardalhaço visto nas ruas, são sempre as mesmas pessoas que para garantir sua permanência no emprego, são obrigados a pular, sorrir e cantar.
Com uma campanha mais modesta em termos de recursos financeiros, Ramonilson investiu nas redes sociais para divulgar suas propostas e engajar o público, reforçando o debate direto com a população.
Nabor, por outro lado, manteve uma postura de evitar ataques, ignorando as críticas e denúncias levantadas por seus adversários sobre a gestão municipal. Apesar dos escândalos apresentados ao longo da campanha, os partidários de Nabor estão confiantes em uma vitória com ampla margem de votos.
O resultado, no entanto, permanece incerto, e tudo pode acontecer até o domingo das eleições. O cenário segue aberto, com a possibilidade de Ramonilson surpreender ou Nabor assegurar mais uma vitória.
Matéria do Blogdonegreiros.com.br