Foto: fonte83.com.br
As negociações para a formação de uma federação partidária entre o Progressistas (PP) e o União Brasil seguem intensas na Paraíba, especialmente em relação ao comando da nova estrutura no estado. O senador Efraim Filho (União Brasil) se mantém confiante de que será o escolhido para liderar a federação, caso a união entre as legendas se concretize. Em entrevista ao Fonte83, ele reafirmou que a definição deve ser feita por meio de pesquisa, método que considera mais democrático e legítimo.
"Na democracia, quando há impasse, o melhor critério para decidir é o voto, é a vontade popular. Portanto, se a federação prosperar, o critério a ser definido para o comando é a pesquisa, que aufere a vontade do povo e a capacidade de liderar", afirmou o senador.
Efraim demonstrou confiança de que vencerá qualquer disputa interna para o comando da federação na Paraíba, independentemente de quem for o nome indicado pelo PP. Questionado sobre um eventual enfrentamento contra o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, que também é cotado para liderar a federação, o senador foi direto: "Mas ganharemos a pesquisa". Ele também minimizou a força do adversário, afirmando não temer a concorrência: "Também somos fortes".
Além disso, o parlamentar descartou qualquer possibilidade de deixar o União Brasil, mesmo diante de um cenário em que a federação fique sob comando progressista e apoie a reeleição do governador João Azevêdo (PSB). "Permaneço na presidência do União em todo e qualquer cenário", garantiu.
Fonte: fonte83.com.br