Foto: Ascom - CM de Cacimba de Areia-PB
Na tarde da última sexta-feira (11), o Poder Legislativo de Cacimba de Areia-PB, esteve reunido mais uma vez, para a sessão ordinária, a primeira do mês de abril de 2025. Os trabalhos foram conduzidos pelo vereador presidente Major Fernando e contou com todos os Parlamentares Mirins que compõem essa legislatura. Na pauta do dia projetos e requerimentos analisados e votados.
Os vereadores se alternaram no uso do direito de fala, fizeram observações e ponderações, além de algumas solicitações, verbais e através de documentos, os requerimentos.
O projeto de Lei Nº06/2025, instituindo a campanha Amigo da Natureza, que dispõe sobre medidas de preservação do Meio Ambiente e de Educação Ambiental, por meio de plantio coletivo de mudas árvores nativas, foi aprovado por unanimidade em segunda votação.
Em primeira votação aprovado também foi votado o Projeto de Lei Nº 07/2025 que institui o Programa Educador Voluntário e dá outras providências.
Ainda na mesma sessão, foi retirado da pauta de votação o Projeto de Lei Nº 05/2025, que dispões sobre redução de carga horária de trabalho para mães ou responsáveis legais de crianças atípicas, pessoas com o Transtorno do Aspecto Autísta (TEA) e também pessoas portadoras de deficiências (PCD). A solicitação veio do Poder Executivo, para que sejam realizadas adequações necessárias no projeto.
Voto de Aplauso
Antes do final da sessão ordinária, os vereadores concordaram em conceder um Voto de Aplauso para duas jovens munícipes de Cacimba de Areia. Eduarda e Rayane Paulino, que vem se destacando em competições dentro e fora da Paraíba. Eduarda como "vaqueira", vencendo competições e Rayane no atletismo, pelas conquistas em corridas de ruas. Elas são netas do vereador Antônio Paulino que mencionou suas conquistas, e também foi favorável a homenagem proposta pelo vereador líder do prefeito na casa, Rafael Xavier.
De acordo com o parlamentar, após a proposta ser realizada verbalmente e já ter o apoio dos todos os pares da câmara, agora será realizado o procedimento formal, através da documentação, para em seguida ser lido o requerimento e votado pelos vereadores nas próximas sessões.
Fonte: Ascom - CM de Cacimba de Areia-PB