Banne 01
Prefeitura de Patos

Efraim reforça combate à alta carga tributária

Presidente da Frente Parlamentar do Comércio e Serviços (FCS), ele tem sido uma das vozes mais firmes no Congresso Nacional contra o aumento de impostos no país

Por Eduardo Rabêllo em 30/05/2025 às 07:55:39
Foto: Blog do Anderson Soares

Foto: Blog do Anderson Soares

No Dia Livre de Impostos, o senador Efraim Filho (União Brasil-PB) voltou a destacar nesta quinta-feira (29) sua luta contra o excesso de tributos que penaliza o cidadão e sufoca quem empreende no Brasil. Presidente da Frente Parlamentar do Comércio e Serviços (FCS), ele tem sido uma das vozes mais firmes no Congresso Nacional contra o aumento de impostos no país.

"O brasileiro trabalha quase metade do ano só para pagar impostos. Isso é inaceitável", afirmou Efraim. "Defendo um modelo mais justo, que não sacrifique o setor produtivo que gera emprego e renda."

O senador também se posiciona contra propostas que ampliem a arrecadação à custa da população:

"Equilíbrio fiscal não se faz só pelo lado da receita, mas também pelo lado das despesas. Diminuir o custo Brasil, otimizar o gasto público e cortar na própria pele para tornar mais eficiente a máquina pública. Meu compromisso é atuar para tentar barrar qualquer tentativa de aumento de impostos. Precisamos de um sistema que premie quem produz, e não que castigue."

Efraim tem atuado de forma estratégica em comissões e plenário, propondo soluções para desburocratizar e desonerar o setor produtivo:

"Empreender no Brasil não pode ser um ato de resistência. A reforma tributária deve ser uma ferramenta para destravar o crescimento, e não para arrecadar mais", conclui.

No início da semana, o líder do União Brasil participou da solenidade de celebração dos 65 anos da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), que aconteceu no plenário da Câmara dos Deputados, e fez um discurso incisivo sobre a carga tributária do Brasil.

Fonte: Blog do Anderson Soares

Comunicar erro
Banne 02

Comentários

Banne 03