Banne 01

Na Câmara, vereadora Nadir fala sobre falhas nas polĂ­ticas pĂșblicas em defesa das mulheres e cobra avanços na cidade de Patos

Fazendo um recorte para a cidade de Patos, Nadir cobrou o retorno do funcionamento da Delegacia da Mulher nos finais de semana e a implementação da Patrulha Maria da Penha.

Por Eduardo Rabêllo em 08/03/2024 às 15:53:34
Foto: Divulgação/Câmara

Foto: Divulgação/Câmara

Durante a Sessão OrdinĂĄria desta quinta-feira (07), na Câmara Municipal de Patos, a vereadora Nadir Rodrigues (Republicanos) fez um discurso voltado ao Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta sexta-feira (08). Em sua fala, a parlamentar destacou os avanços e conquistas, e abordou ações que ainda podem ser implementadas em defesa das mulheres na cidade de Patos.

Nadir frisou que a data é motivo de reflexão sobre como as mulheres estão sendo tratadas no ambiente familiar, destacando a violĂȘncia doméstica. Além disso, lembrou que o dia representa a luta pela igualdade, respeito e reconhecimento.

A vereadora, no entanto, foi enfĂĄtica ao comentar que as polĂ­ticas pĂșblicas em defesa das mulheres muitas vezes não saem do papel.

"Somos um paĂ­s que tem uma lei especĂ­fica desde 2006 para combater a violĂȘncia doméstica, mas tem muita mulher apanhando em casa bem caladinha. Isso porque, existe uma maquiagem na polĂ­tica pĂșblica de defesa da mulher, porque a mulher não tem uma segurança jurĂ­dica, a gente precisa fazer as coisas saĂ­rem do papel de verdade", comentou.

Fazendo um recorte para a cidade de Patos, Nadir cobrou o retorno do funcionamento da Delegacia da Mulher nos finais de semana e a implementação da Patrulha Maria da Penha. Ela também lembrou que Patos não tem ainda o nĂșmero de denĂșncias satisfatórias para a criação da Casa da Mulher na cidade.

Patosonline.com

Comunicar erro
Banne 02

ComentĂĄrios

Banne 03