Banne 01

Francisca Motta lidera reunião estrat√©gica no DER, em busca de respostas para segurança vi√°ria na Serra de Teixeira

De acordo com a parlamentar, a parte de topografia est√° conclu√≠da, e estudos ambientais estão sendo realizados, para a elaboração do projeto.

Por Eduardo Rabêllo em 16/05/2024 às 09:32:10
Foto: Assessoria

Foto: Assessoria

O gabinete da deputada estadual Francisca Motta (Republicanos) promoveu na manhã desta quarta-feira (15), uma reunião intersetorial na sede do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), na Capital João Pessoa, para acompanhar o andamento do projeto que pretende construir uma estrada alternativa para a Serra de Teixeira.

Participaram da audi√™ncia, chefes dos setores de meio ambiente, topografia, divisão de estudos e projetos, estudos hidrológicos e projetistas do DER; além do técnico do ICMBio, Zé Arnaldo; do pesquisador José Gomes; Rosalba Motta (Republicanos) Secret√°ria de Administração de São José do Bonfim, da deputada estadual Francisca Motta (Republicanos) e equipe técnica de gabinete.

"Diante da quantidade de acidentes fatais, e dos prejuízos econômicos que a atual rota da Serra de Teixeira tem representado para toda uma região, o nosso mandato encampou esta luta para que seja encontrada uma solução, com relação à Serra de Teixeira. Junto aos órgãos competentes, estamos trabalhando em duas frentes, a recuperação asf√°ltica de todo o trecho da atual estrada, que est√° em péssimas condições, juntamente com a sinalização; além da construção de uma estrada alternativa, como solução para o tr√°fego de caminhões e demais veículos pesados", confirmou Francisca.

De acordo com a parlamentar, a parte de topografia est√° concluída, e estudos ambientais estão sendo realizados, para a elaboração do projeto.

"Estou saindo desta audi√™ncia ainda mais esperançosa, de que a melhor alternativa ser√° encontrada, para que possamos findar esse histórico de mortes e prejuízos na Serra de Teixeira. O DER se comprometeu em realizar uma grande restauração asf√°ltica em todo o trecho, substituir as defensas met√°licas por muros de proteção, e ampliar, consideravelmente, a sinalização vertical e horizontal", completou Francisca.


Assessoria

Comunicar erro
Banne 02

Coment√°rios

Banne 03