Banne 01

Ex-vice de Ramonilson rompe com a oposição e anuncia apoio à reeleição de Nabor Wanderley em Patos

O an√ļncio pegou muitos da oposição atônitos, j√° que ainda contavam com o apoio do m√©dico ao projeto de oposição

Por Eduardo Rabêllo em 21/02/2024 às 09:49:12
Foto: Vicente Conserva - Portal 40 Graus

Foto: Vicente Conserva - Portal 40 Graus

Numa decisão bastante amadurecida com suas bases e dentro de um novo panorama político que se esquadrinha na cidade de Patos, o médico Umberto Joubert (UB), ex-vice na chapa de Ramonilson Alves em 2020 a prefeito de Patos, anunciou oficialmente rompimento de vez com o grupo de oposição e consequentemente apoio à reeleição do prefeito Nabor Wanderley (Republicanos).

O anúncio pegou muitos da oposição atônitos, j√° que ainda contavam com o apoio do médico ao projeto de oposição que dever√° lançar mais uma vez a pré-candidatura de Ramonilson.

Ocorre que após v√°rias reuniões com sua base política e familiares, o médico informou da sua decisão que passou também por uma decisão partid√°ria entre novos filiados em reunião ocorrida nesta segunda-feira (19).

Diante de tais articulações e conversações em torno do assunto, o novo grupo do UNIÃO BRASIL, resolveu tomar novos rumos.

O partido ser√° presidido em Patos por Júnior Contigo, pré-candidato a vereador, tendo como vice o médico Umberto Joubert. O fato foi comunicado, inclusive, ao senador Efraim Filho, presidente estadual da legenda na Paraíba, que acatou de pronto a decisão conjunta.

Joubert exerceu forte atuação na campanha passada da oposição tendo conseguido bons resultados com a chapa oposicionista que obteve mais de 20 mil votos.

E a oposição ainda contava com este importante capital político. No entanto, após o revés, analistas afirmam que a cambaleante oposição perde poder de articulação j√° que Joubert foi um dos respons√°veis por capitanear importantes apoios para candidatura do ex-juiz.

Sendo assim, o médico confirmou que o grupo seguir√° com o prefeito Nabor em busca da sua reeleição, sendo mais um a abandonar o projeto da oposição que ter√° como candidato o ex-juiz Ramonilson Alves em 2024.

"Vamos estar na base do governo Nabor, para ajudar nessa reeleição, até porque, é o melhor para Patos. A gente h√° de convir que Patos, nesses últimos anos, mesmo com a instabilidade política administrativa que tinha, com Nabor na prefeitura, teve uma mudança de situação, uma mudança em licitações e transpar√™ncia administrativa, evolução na estrutura da cidade de Patos, na credibilidade da cidade, e isso passa pela credibilidade que o prefeito Nabor colocou na política patoense. Então a gente tem que reconhecer isso e a gente reconhece que realmente foi o melhor. Então estaremos juntos com o União Brasil e todo o grupo na base do governo Nabor.

O médico com seu jeito habilidoso e humilde, conseguiu unir figuras que inclusive faziam oposição ao atual governo e que agora estarão no mesmo projeto.

Joubert adiantou que manteve conversas com o deputado Hugo Motta e com o senador Efraim Filho na articulação de conseguir novos apoios importantes para o grupo de situação.

"Vamos fazer um grupo forte, mas vai ser um ano também de muito trabalho, e pode ter certeza, estarei junto ajudando o prefeito Nabor a desenvolver tudo que vem a ser de melhor para a cidade de Patos", expressou Joubert.


Por Vicente Conserva - Portal 40 Graus

Comunicar erro
Banne 02

Coment√°rios

Banne 03