Banne 01

Francisca Motta destina recursos para sa√ļde em treze munic√≠pios sertanejos

A parlamentar sertaneja antecipou que em di√°logo com prefeitos e munic√≠pios, a sa√ļde foi a √°rea priorizada, pela constante necessidade de atendimento à população, em v√°rios centros do estado.

Por Eduardo Rabêllo em 27/02/2024 às 07:52:02
Foto: Assessoria

Foto: Assessoria

Cidades sertanejas, localizadas no interior do estado foram contempladas com Emendas Impositivas da deputada estadual Francisca Motta (Republicanos), na √°rea da saúde. Mais de R$ 1,9 milhão foi destinado para a aquisição de ambulâncias ou veículos para realização de Tratamento Fora Domícilio (TFD).


Os municípios de Cacimba de Areia, Boa Ventura, √Āgua Branca, São José do Bonfim, São Bentinho, Santana dos Garrotes, Santa Terezinha, Quixaba, Olho D" √Āgua, Mãe D¬ī√Āgua, Desterro, Coremas e Cacimbas receberão R$ 150 mil cada, para a compra dos veículos.


A parlamentar sertaneja antecipou que em di√°logo com prefeitos e municípios, a saúde foi a √°rea priorizada, pela constante necessidade de atendimento à população, em v√°rios centros do estado.


"A saúde sempre recebeu o meu olhar diferenciado, porque o povo precisa o tempo todo. Veículos para a saúde são transportes que não param, seja dentro das cidades, ou fora dos municípios. Por isso, atendemos o apelo dos prefeitos e garantimos essa ampliação de frota para as secretarias de saúde, em treze municípios do nosso Sertão paraibano. Estou muito feliz, e o nosso trabalho continua, pois, agora, seguimos para a fase de liberação dessas emendas", confirmou Francisca Motta.


A deputada ainda destinou recursos para o custeio de políticas públicas de enfrentamento à viol√™ncia doméstica no Sertão; a preservação e valorização das quadrilhas juninas sertanejas; ampliação do SAMU de Imaculada; além do fortalecimento da Defensoria Pública da Paraíba e de investimentos para a causa e bem-estar animal, no Sertão.


Assessoria

Comunicar erro
Banne 02

Coment√°rios

Banne 03