Banne 01

Vereadora lamenta inefic√°cia das Pol√≠ticas P√ļblicas de proteção à mulher

Ainda de acordo com a parlamentar, os constantes casos de agressões contra as mulheres, cometidos por homens, ocorrem por conta da impunidade.

Por Eduardo Rabêllo em 12/03/2024 às 15:39:52
Foto: Ascom -CM de Vereadores de Patos

Foto: Ascom -CM de Vereadores de Patos

"Desde 2006 que existe no país uma Lei específica para combater a viol√™ncia contra as mulheres, mas tem muitas que continuam apanhando em casa e bem caladinha. Sabe o por qu√™? Por que existe uma maquiagem nas políticas públicas em defesa da mulher". Essa preocupação foi levada à tribuna da câmara pela vereadora Nadir Rodrigues (Republicanos), durante pronunciamento NA Sessão Ordin√°ria dessa quinta-feira (07) na câmara. Em pleno m√™s dedicado a mulher, não são poucos os casos em que parte da rede proteção dedicada a preservação da vida apresenta falhas, de acordo com constatação de parlamentar. "Não existe uma segurança jurídica", exemplificou Nadir, cobrando, ainda, que a Delegacia Especializada de Patos volte a funcionar nos finais de semana. "A Patrulha Maria da Penha precisa ser instalada urgentemente em nossa cidade", cobrou também a parlamentar. Com relação à construção da Casa da Mulher Brasileira, prometida pelo Governo Federal para ser construída esse ano, a parlamentar lembrou que a cidade de Patos ainda não atingiu os números de feminicídios exigidos para que justifiquem a construção do equipamento público de proteção. "Sabe por qu√™? Por que as mulheres t√™m medo de denunciar", asseverou.

Ainda de acordo com a parlamentar, os constantes casos de agressões contra as mulheres, cometidos por homens, ocorrem por conta da impunidade. "É muito triste saber que muitos se utilizam das vantagens de seu porte físico abastado para bater em mulheres indefesas. Esses covardes cometem esse crime e andam impunemente pelas ruas como se nada tivesse acontecido, infelizmente, pela inefic√°cia das políticas de proteção", lamentou a vereadora e residente em medicina.

Ascom -CM de Vereadores de Patos

Comunicar erro
Banne 02

Coment√°rios

Banne 03