Banne 01

Câmara aprova Lei que declara o restaurante de Maria do Bode como Patrimônio Cultural de Patos.

vereador Jamerson lembrou da importância que o restaurante tem para os turistas que frequentam os festejos juninos de Patos

Por Eduardo Rabêllo em 27/05/2024 às 09:25:08
Foto: Ascom - CM de Patos

Foto: Ascom - CM de Patos

De autoria do vereador Jamerson Ferreira (MDB), a Câmara Municipal de Patos aprovou o Projeto de Lei N¬ļ 051/2024 que declara como Patrimônio Cultural de Patos o restaurante de Maria do Bode, localizado no Centro Comercial Darcílio Wanderley, mais conhecido como Mercado Central. A matéria foi aprovada em 2¬™ e última votação na Sessão Ordin√°ria dessa quinta-feira, dia 21. "Maria do Bode, além de ser um patrimônio gastronômico de Patos, agora passa a ser também Patrimônio Cultura", comemorou o autor. "Ela est√° nessa atividade h√° quase 40 anos", justificou o edil, fundamentando a proposta. "Esse é um daqueles projetos que que a gente se questiona: como isso não foi antes?", complementou o vereador, assíduo frequentador do restaurante.

Ponto do turista

Ainda durante sua fala em defesa do projeto, o vereador Jamerson lembrou da importância que o restaurante tem para os turistas que frequentam os festejos juninos de Patos. "Muitas vezes, as alternativas turísticas de visitação, como por exemplo as igrejas, estão fechadas durante o dia e o restaurante de Maria do Bode se torna, também, um local de visitação turística por servir comidas típicas tradicionais", ponderou o parlamentar mirim, lembrando ainda que esse reconhecimento vai permitir a manutenção e preservação da identidade cultural e valorização da memória coletiva do local.

71 anos

O Mercado Público Municipal, denominado de Centro Comercial Darcílio Wanderley, foi inaugurado em 19 de novembro de 1953, est√° localizado no Centro da Cidade e é uma de suas construções mais características.

Ascom - CM de Patos

Comunicar erro
Banne 02

Coment√°rios

Banne 03