Banne 01

Patos ganha quatro dos seis indicadores do prêmio Cidades Excelentes da BAND e irá disputar a etapa nacional IGMA

A cidade foi finalista estadual na categoria acima de 100 mil habitantes em Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem P√ļblica

Por Eduardo Rabêllo em 07/06/2024 às 07:55:42
Foto: Secom-Patos

Foto: Secom-Patos

A Band realizou, neste ano, mais uma edição do Pr√™mio Cidades Excelentes que tem o intuito de incentivar, reconhecer e valorizar as boas pr√°ticas de gestão pública para transformar a realidade dos municípios brasileiros e melhorar os serviços públicos prestados aos cidadãos. A Premiação ocorre em parceria com o Instituto √Āquila.

A cidade de Patos, sertão paraibano, participou do concurso sendo mais uma vez aprovada em cinco categorias, incluindo quatro primeiros lugares e um segundo lugar, tendo ainda a premiação geral. A próxima etapa ocorrer√° em Brasília em que a premiação vai reunir gestores públicos para as melhores categorias do país em cada pilar, e considerando categoria populacional. A etapa estadual ocorreu nesta quinta-feira, dia 6 de junho, no Teatro do Sesc, no Centro de João Pessoa.

Patos participar√° do evento, em Brasília, como representante da Paraíba. A cidade foi finalista estadual na categoria acima de 100 mil habitantes em Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública, Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Educação, Saúde e Bem-Estar, Governaça, Efici√™ncia Fiscal e Transpar√™ncia, e finalista na categoria IGMA (geral).

Para o vice-prefeito de Patos, Jacob Souto, "esses indicativos apontam que Patos caminha no caminho certo, onde a gestão municipal investe em todas as √°reas".

"Isso é muito bom, Patos foi o vencedor geral na categoria acima de 100 mil habitantes. E agora vamos para a etapa nacional e eu tenho certeza que Patos ser√° premiada l√° também", comemorou Jacob Souto.

A avaliação dos municípios é feita com base no ranking do IGMA (Índice de Gestão Municipal Aquila), plataforma desenvolvida pelo Instituto √Āquila. Com 6 pilares, a ferramenta de intelig√™ncia artificial consolida 72 indicadores a partir de fontes públicas.

Os pilares são: Educação; Saúde e Bem-estar; Infraestrutura e Mobilidade; Sustentabilidade; Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública e Governança, Efici√™ncia Fiscal e Transpar√™ncia.


Secom-Patos

Comunicar erro
Banne 02

Coment√°rios

Banne 03