Banne 01

Grupo de Oposição em Teixeira venceria eleições municipais aponta pesquisa

Se as eleições fosse nos dias atuais, os nomes pr√©-colocados como oposição juntos somam maioria se comparados aos n√ļmeros alcançados pelo atual gestor.

Por Eduardo Rabêllo em 28/11/2023 às 10:02:31
Imagem Divulgação - Internet

Imagem Divulgação - Internet

Os bastidores para as eleições municipais de 2024 vão ficando cada vez mais quentes, a menos de um ano para o pleito eleitoral que vai definir novos prefeitos e vereadores, as articulações, as buscas por fortalecimentos, partidos e lideranças estão a todo vapor. No alto da Serra não é diferente e a cidade de Teixeira pode vivenciar mais uma disputa bastante acirrada. Porém, número de pesquisas internas, mostram um cen√°rio muito propício em favor do grupo de oposição ao prefeito Wenceslau.


Se as eleições fosse nos dias atuais, os nomes pré-colocados como oposição juntos somam maioria se comparados aos números alcançados pelo atual gestor. J√° nos cen√°rios de confrontos diretos, o prefeito é superado pelo ex-gestor numa amostragem de 43% que afirmaram votar em Nego de Guri, contra 40% que optaram por Wenceslau.


J√° no cen√°rio em que o atual gestor é colocado em disputa com o empres√°rio Andrin Justino, observa-se em um empate técnico. O prefeito aparece com 42% contra 40% do empres√°rio. Vale ressaltar que nessa amostragem, aparece um número maior de indecisos, brancos e nulos num total de 17%.

A tend√™ncia é de se repetir o primeiro cen√°rio, pois é not√°vel, que os entrevistados que declaram que votariam em Nego de Guri, seguem em quase sua totalidade escolhendo o nome de Andrin Justino.


Crescimento

No atual momento o empres√°rio Andrin Justino vem demonstrando um crescimento na opinião dos teixeirenses, isso porque durante os últimos seis meses (de março de 2023 pra o m√™s de novembro), ele cresceu em média 14 % e vem sendo uma opção muito citada de acordo com os dados de pesquisas internas.


Força Oposicionista

De acordo com fontes que tiveram acesso a pesquisa, em dados gerais somando as citações dos nomes postos como contr√°rios ao nome da situação, o grupo de oposição vence as eleições. O que se aguarda segundo a mesma fonte, é uma união daqueles que não apoiam a atual gestão e querem a altern√Ęncia do governo municipal de Teixeira, a partir de janeiro de 2025.

Da Redação - Sertão Politico

Comunicar erro
Banne 02

Coment√°rios

Banne 03