Banne 01

Pr√©-candidato a prefeito de Pianc√≥, J√ļlio Eduardo pode ter uma coligação formada por 12 partidos; todos querem ser seu vice

Segundo o que se ver nas redes sociais, J√ļlio Eduardo (Julinho) √© o pr√©-candidato que mais congrega apoio da população e o que tem mais visibilidade perante as classes sociais local.

Por Eduardo Rabêllo em 04/01/2024 às 10:04:16

O pré-candidato a prefeito de Piancó pelo grupo da Situação, Júlio Eduardo (Julinho) deve ter uma grande dificuldade para escolher quem ser√° seu vice na chapa majorit√°ria. Existe um grande número de pretendes a este 'cargo'. A decisão caber√° aos partidos que j√° sinalizam apoio dentro de uma coligação formada por 12 (doze) siglas, por enquanto. A futura Coligação, que ser√° oficializada entre 20 de julho e 5 de agosto, quando ser√° permitida a realização de convenções partid√°rias para deliberar sobre coligações e escolher candidatas e candidatos a prefeitura, bem como ao cargos de vereador, deve est√° formada pelos partidos PSB, PP, PSD, PL, AVANTE, PV, PRTB, PATRIOTA, PROS, SOLIDARIEDADE, MDB e PSDB. Definidas as candidaturas, as agremiações t√™m até 15 de agosto para registrar os nomes na Justiça Eleitoral.

Porque todos querem ser vice de Julinho?

Segundo o que se ver nas redes sociais, Júlio Eduardo (Julinho) é o pré-candidato que mais congrega apoio da população e o que tem mais visibilidade perante as classes sociais local. Tanto na zona urbana quanto na rural, Julinho trafega pelo meio do povo, com grande facilidade. Por ser ético, carism√°tico e com vasta experi√™ncia no setor administrativo e financeiro, seu nome é um dos mais cotados e concorrente com vasta chance de chegar a prefeitura de Piancó nas eleições no dia 6 de outubro de 2024. O vice ou a vice - pode ser homem ou mulher -, ter√° que coadunar com as idéias do pré-candidato situacionista. Julinho é uma liderança emergente que j√° faz parte da política piancoense.

Apoio do governador João Azevedo

Por est√° com toda sua base alinhada ao prefeito Daniel Galdino (em seu segundo mandato), o governador João Azevedo (PSB), disse que o PSB j√° mapeou todo o Estado e vai lançar candidatura própria para prefeito em todas os municípios. "Estamos preparando o partido e fizemos o mapeamento da Paraíba. Vamos, a partir de janeiro, sentar com as lideranças e definir estratégias para eleger todos os nossos candidatos a prefeito". O governador João Azev√™do, garantiu que o PSB ter√° candidatura própria nas eleições municipais de 2024 na disputa pela Prefeitura de Piancó. Ser√° que Júlio Eduardo vai est√° filiado ao partido do governador? Entre 6 de março e 6 de abril ocorre a chamada "janela partid√°ria", período no qual políticos em cargos eletivos podem fazer a troca de sigla.A ex-prefeita Fl√°via Serra Galdino (prefeita de Piancó por dois mandatos) vem coordenando a campanha do Grupo Político Galdino, e circula com facilidade no Pal√°cio da Redenção, secretarias estaduais e em gabinetes de senadores (a) e deputados estaduais e federais, sempre buscando trazer, junto com o prefeito Daniel Galdino, ações desenvolvimentistas para a cidade de Piancó.


Oposição

A Oposição corre por fora, com tr√™s nomes a pré-candidatos (a) a prefeitura: Priscilla (Republicanos), Sales (UB) e P√°dua (PT). Na próxima matéria, iremos dissertar sobre cada um que, podem est√° separados ou unidos na disputa pela prefeitura de Piancó.


oblogdepianco.com.br

Comunicar erro
Banne 02

Coment√°rios

Banne 03