O radialista Jamerson Ferreira da rádio Universidade trouxe uma exclusividade nesta segunda-feira (25), ao relatar que, contextualizando, o município de Malta terá duas mulheres disputando à prefeitura, com a vereadora Nivailda pré-candidata da oposição. Já a candidat ada situação será Ana Peixoto, esposa do ex-prefeito Nael Rosa.
O jornalista fez um balanço das prefeituras que são administradas por mulheres, citando o caso especpifico de Monteiro, onde apenas mulheres disputaram por anos à vaga de prefeita. Trouxe a bomba de São José de Espinharas.
O jornalista disse que Hermano Wanderley desistiu de disputar à prefeitura e quem vai ocupar a vaga deixada por ele é Ilana Motta, mãe do deputado federal Hugo Motta, e esposa do ex-prefeito Renê Caroca.
O Blog conversou com algumas lideranças de oposição em São José de Espinharas, que confirmaram a desistência de Hermano, mas já adiantou que a oposição vai apoiar a pré-candidatura de Ilana Motta, que é consenso no grupo.
Segundo essas lideranças, é o nome que tira o sono do atual prefeito, Netto Gomes, que já lançou o nome de sua sobrinha, Thaíse Gomes, para substituí-lo a partir de 2025, visto que ele não pode concorrer à reeleição mais uma vez.
O nome de Thaíse foi lançado no dia 11 de março, como pré-candidata da situação. Portanto, São José de Espinharas tem um novo capítulo na política.
Blog do Jordan Bezerra