Banne 01

O melhor mandato do Congresso Nacional em 2023 é da Paraíba - Efraim conquista 1° lugar no Ranking dos Político

Efraim Filho obteve uma pontuação de 8,60, a maior entre os 588 parlamentares do Senado e Câmara Federal.

Por Eduardo Rabêllo em 13/12/2023 às 16:14:33

O líder do União Brasil no Senado Federal, Efraim Filho (PB), recebeu nesta quarta-feira, dia (13), em solenidade no Centro Internacional de Brasília (CICB), o prêmio de melhor parlamentar do Congresso Nacional, segundo o Ranking dos Políticos, que avalia o desempenho dos parlamentares em três pilares: anticorrupção, antiprivilégios e antidesperdício.


Efraim Filho obteve uma pontuação de 8,60, a maior entre os 588 parlamentares do Senado e Câmara Federal. O senador foi elogiado pela sua atuação nas votações, pela assiduidade nas sessões deliberativas e pela economia de verbas parlamentares. Lembrando que não é a primeira vez que o parlamentar foi agraciado, em 2021 e 2022 também recebeu prêmios referente a sua atuação.


Ao comentar a vitória, o senador comemorou o reconhecimento. "Que honra! Através do nosso trabalho estamos ajudando o Brasil a se desenvolver ainda mais. Agradeço primeiro a Deus, e a vocês o reconhecimento e claro ao Ranking dos Políticos por essa legitimidade. Continuaremos lutando pelas necessidades do nosso estado e trabalhando duro para representar nossos eleitores da melhor maneira possível. Muito obrigado a todos que confiam e acreditam em nossas propostas", declarou.


Critérios de avaliação do Ranking dos Políticos

O Ranking dos Políticos avalia o desempenho dos parlamentares com base nos seguintes critérios:


*Votações*: Cada voto proferido pelo parlamentar é multiplicado por 3, destacando a significativa influência dessa atividade na pontuação final.


*Gastos*: O critério de pontuação no Ranking dos Políticos valoriza a assiduidade e a gestão responsável dos recursos parlamentares.


*Processos judiciais*: Para preservar a integridade e ética no exercício político, o Ranking dos Políticos implementa medidas que refletem a responsabilidade de cada parlamentar.

Outros: Além dos critérios estabelecidos, há ainda ações significativas referentes ao mandato que podem impactar positiva ou negativamente a pontuação dos parlamentares.

Blog do Anderson Soares

Comunicar erro
Banne 02

Comentários

Banne 03