Banne 01

Fim da reeleição volta à pauta de discussão e Efraim defende mandato de cinco anos

O presidente do Senado afirmou que já há duas PEC"s (Proposta de Emenda à Constituição) semelhantes sobre fim da reeleição na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, mas ainda não tem relatoria.

Por Eduardo Rabêllo em 06/12/2023 às 09:44:43

O senador Efraim Filho, líder do União Brasil no Debado, defendeu o fim da reeleição para o Executivo e mandato de cinco anos. O tema voltou à discussão após o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), afirmar neste fim de semana, que vai colocar a a pauta para votação no início do próximo ano.


"Sou a favor da coincidência dos mandatos, na mesma eleição, com cinco anos de mandato e fim da reeleição no executivo. Para acabar com as eleições intercaladas, eleições só de cinco em cinco anos", defendeu o senador.


Rodrigo Pacheco disse que já há duas PEC"s (Proposta de Emenda à Constituição) semelhantes sobre fim da reeleição na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, mas ainda não tem relatoria. Ele também adiantou que vai pautar, no início do ano, votação da PEC que transforma cargos de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) em mandatos temporários.


Comunicar erro
Banne 02

Comentários

Banne 03